Projeto Cooperjovem mobiliza equipe de saúde para salvar o planeta

Professora Viviane Marcowicz Burgardt, 5° ano A. Escola Municipal Professora Guitil Federmann.


No dia, 23 de Maio de 2024, uma equipe de atendimento do Dr. Salva foi solicitada para fazer um resgate muito especial. O chamado foi feito pelas professora Gabriela Hilgemberg, Ana Cristina Pereira e Viviane Burgardt, da Escola Municipal Professora Guitil Federmann, participantes do projeto Cooperjovem em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Cooperativa Frísia.

Toda a mobilização teve o objetivo de chamar a atenção dos alunos para o início do projeto que visa o desenvolvimento integral dos(as) estudantes por meio da educação cooperativista, empreendedora, financeira e ambiental.

Nesse primeiro momento, os alunos são convidados a colaborarem com a harmonia do planeta e tendo em vista que, muitas doenças e desastres ambientais tem ocorrido devido ao desrespeito do ser humano com o meio ambiente. Por isso, surgiu a ideia de conscientizar os alunos com relação à saúde do planeta, por esse motivo o pedido de socorro.

A equipe do Dr. Salva prontamente, atendeu a solicitação de colaborar com a iniciativa e veio atender ao paciente que está gravemente doente. Os alunos foram avisados que tinha alguém que estava passando mal na escola e ficaram aguardando do lado de fora a chegada do resgate. Com a sirene ligada, a equipe chegou na escola e rapidamente trouxe o paciente em uma maca, que para a surpresa dos alunos era um globo, com a carinha de doente. O paciente recebeu os primeiros atendimentos da equipe médica. A professora Ana Cristina fez a leitura de uma carta escrita pelo planeta direcionada para os estudantes e os profissionais solicitaram a colaboração dos alunos para auxiliar na melhora do planeta, que aceitaram prontamente o pedido.

Após atender o paciente, os profissionais do Dr. Salva, proporcionaram aos alunos uma rápida visita dentro da ambulância do grupo.

E para finalizar o momento, levaram o planeta doente para o hospital, que deverá retornar apenas quando estiver melhor, após o trabalho que os alunos dos terceiros e quinto anos realizarão no projeto.

Toda a escola, tornou-se parceira no compromisso de melhorar a harmonia do nosso planeta para que ele se torne saudável novamente.






Comentários